O diabo prende o mundo pelas emoções
DEUS RELACIONA COM NOSSO ESPÍRITO E O DIABO QUER RELACIONAR COM NOSSA ALMA.
A concupiscência da carne, dos olhos e soberba da vida, reflete nas emoções do ser humano. É ativado sensorialmente emoções na satisfação das ações de prazeres.
O diabo sabe mais que ninguém como aprisionar uma pessoa as suas emoções. Um velho ancião passa a vida observando e tendo informações sobre o tempo, mudança de temperatura, formação de nuvens, cores no firmamento e nos diz com certeza se vai chover ou se vai somente fazer frio. Assim é o diabo que sempre observou o homem, também é um ancião, e dos mais velhos, viu o homem sendo criado,e teve todo o tempo do mundo para estudar o homem e achar meios de prender o homem em suas vaidades.
O pecado, sem sombra de dúvidas, é prazeroso, as pessoas gostam de pecar. Existe frases que defendem o pecado: “Proibido é mais gostoso”.
Vejo muitas pessoas batalhadoras que trabalham em três ou quatro empregos, vivem fazendo bicos e são boas profissionais. Ganham bem, são respeitadas profissionalmente, com posição reconhecida na sociedade, status e até fama. Pessoas tem diferentes características, mas todas tem uma fraqueza em comum, suas emoções.
Vou relacionar aluns momentos e episódios que nos traz emoção, não que as emoções, guando sentidas nos fazem pecar, entretanto somos muitas vezes presos nelas e na maioria das vezes o homem cai por valorizar demasiadamente suas emoções.
O dinheiro adquirido dos trabalhos são gastos em coisas que lhe trazem emoções. Na bebida no final de semana, até mesmo para dizer, como se fosse uma coisa muito importante, para todos do serviço ou da escola: “Bebi todas”, não é um ato muito nobre tal comportamento, mas traz satisfação, uma falsa sensação de liberdade que tem que ser anunciada para se destacar no grupo.
Pessoas gastam tempo e dinheiro em emoções que são sentidas nos cinemas, nos teatros e na música.
Os prazeres sexuais não são sentidos somente na carne, as pessoas tem prazer em sua emoção em contar suas aventuras, contar a quantidade de parceiros. As pessoas se sentem bem na conquista de um parceiro difícil, na conquista jovem e conquista de experiente e experiência, mas que todos do seu grupo saibam disso.
Muitos buscam ser bons profissionais, não pensando na remuneração, mas no reconhecimento que lhe dá prazer,isso mexe com suas emoções.
Houve um documentário informando que as pessoas não compram carros observando itens de segurança, mas rodas de liga, som, cores dos para-choques, direção e ar condicionado. Ter um carro bonito e completo, na mente das pessoas, é melhor que ter um carro seguro que não se exibe.
Pessoas constroem casas das cores mais exuberantes, com detalhes dos mais requintados, finos acabamentos com ouro e mármores, somente para a satisfação.
Roupas de fino tecidos, desenho e costura, também para satisfação das emoções.
O supermercado que escolhemos, já é para o prazer da compra. Os profissionais do marketing sabem disso.
Até as crianças são bombardeadas com propagandas coloridas e que mexem com suas emoções.
Já vi muitas pessoas mostrando acessórios pessoais e utilidades dizendo onde comprou e o preço pago.
A satisfação pode ser pessoal ou para satisfação no conhecimento coletivo.
A verdade é que, nossas emoções são nossos guias nesse mundo atual.
Tudo o mundo do entretenimento, serviços, vendas, tudo que é para provocar nossos sentidos. é explorado para que, transmitamos as sensações a alma proporcionando emoções, são muitos os casos em que ouvimos pessoas dizerem que querem sentir emoções fortes.
Os prazeres mexem em nosso sentido emocional. Nossa alma é a portadora dessa faculdade, e tudo que está vinculado a emoções, intelecto, capacidade mental, ao ser humano, sentimentos, prazeres são da alma. Nos como pessoas somos trindade, Deus nos fez sua imagem e semelhança e Deus é Espírito, logo somos espíritos, Paulo chama de homem interior. Somos espíritos, temos uma alma e abitamos em um corpo físico, mas em breve deixaremos esse corpo e viveremos na eternidade. Todos os seres humanos tem uma eternidade, para a vida eterna ou para a morte eterna. Pessoas vivem suas vidas nos sentimentos e emoções, mas mesmo que não sentimos, a realidade é somente uma, o ser humano é eterno.
Deus veio por meio de Jesus buscar o que se havia perdido, nós. O homem interior.
Deus nos fez saber nas Palavras de Jesus como é nosso relacionamento com o Pai, por meio de oração e pelo espírito em verdade, porque Deus é Espírito.
O Espirito Santo no momento da nossa conversão se liga com nosso espírito e assim podemos ser batizados no Espírito, recebermos unção, dons, falar em outras línguas e recebermos orientações do próprio Deus a través do Espírito. O Espírito passa fazer a morada no novo templo que não é feito por mãos humanas.
O Espirito Santo não nos faz sentir arrepios, como muitos dizem sentir, os arrepios são sentidos do corpo o que acontece é que o Espírito se move em nosso espírito transmitindo sensações a alma que por sua vez, já que é a alma que liga o espírito ao corpo, transfere os sentimentos de prazer do espírito ao nosso corpo e assim vemos o movimento corporal. Deus não relaciona com nosso corpo, nem nossa alma, e sim com nosso espírito, porque Deus é Espírito.
Deus quando passa uma mensagem a um profeta ou ao seu ser, sabemos que Ele está transmitindo ao coração, que de acordo com Palavra de Deus, é nosso espírito. Deus não pretende emocionar ninguém Ele quer somente adoradores que o adorem em espírito, do profundo do seu ser, de verdade.
Coisas da alma são naturais, coisas do espírito são sobrenaturais. Somos então seres sobrenaturais quando nascemos da Água e do Espírito.
Vagner Vieira